Águas termais já curaram paralisia!

As águas termais de Caldas Novas já curaram paralisia e reumatismo!

LagoaTermasParque-Atracoes-AguasTermais-B4

Caldas Novas é hoje conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo. Suas águas termais brotam do chão em temperaturas que podem chegar a 60°C. Em 2009, sua população foi estimada em 67.588 habitantes, porém a grande estrutura de hotéis, clubes e parques aquáticos permite que na alta temporada Caldas Novas recebe milhares de turistas em busca dos benefícios que suas águas termais proporcionam a saúde.

As águas termais são águas que possuem naturalmente uma maior quantidade de metais em sua composição, o que faz com que estas sejam conhecidas por águas que curam.

galeria-caldas-novas-águas-quentes-credito-divulgação-cvc

Na Europa as águas termais atraiam  multidões desde a época medieval. No Brasil, quando Bartolomeu Bueno passou por aqui, constatou, divulgou e começou a fazer uso. Quem vinha de São Paulo aproveitava a rota ou as pessoas vinham especificamente para ficar tomando banho. Eram os curistas. Desde a época Imperial as pessoas vêm para Caldas Novas. Vinham para se curar. Vinham leprosos, pessoas com problemas de pele, problemas reumáticos e diversas outras doenças.

Conta a história que após a morte de Martinho Coelho, seu filho, Antônio Coelho de Siqueira assumiu a administração da Fazenda das Caldase que em 1818, recebeu a visita de Auguste de Saint Hilaire, e do então Governador de Goiás, Capitão General Fernando Delgado Leite de Castilho, que se curou de paralisia e reumatismo em suas águas termais, tornando-as ainda mais conhecidas. Em 1838, a pedido do diretor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, veio até Goiás, o dr. Vicente Moretti Foggia, examinar as propriedades terapêuticas das águas termais da Fazenda das Caldas.

onsen-385jpg

As águas termais tem sido usadas por milhares de anos para curar a artrite, dor articular e queimaduras, as pessoas gostam muito de utiliza-la também  para aliviar a pele de certas aflições. Graças ao seu efeito purificador e propriedades antioxidantes. Se você tem pele seca ou sensível ou se você sofre de eczema, rosácea, psoríase a água termal é para você. Graças a suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes, você vai notar uma diminuição da coceira. Sua pele ficará mais macia e suave e erupções cutâneas devido ao eczema, psoríase e rosácea irá tornar-se menos perceptíveis e poderia desaparecer completamente.

Agora que já sabe do que as águas termais são capazes de fazer não perca tempo e venha visitar Caldas novas, o paraíso das águas quentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *