Águas termais: Tipos e benefícios

Venha conhecer ás águas termais de Caldas Novas e usufruir dos seus benefícios!

1

Águas termais fazem muito bem pra saúde e são capazes de amenizar e até mesmo curar alguns tipos de doenças.

As águas termais de Caldas Novas despertam a curiosidade de todos, pois por esta cidade passam milhares de pessoas em busca de conhecer um pouco mais dessas águas que além de relaxantes também possuem benefícios para a saúde. Todos que por aqui passam querem tomar um bom banho nas águas termais, pois quem experimenta dessas águas saem revigorados e com vontade de voltar o mais de pressa possível, e é pelos benefícios de suas águas termais que Caldas Novas fica cada vez mais conhecida pelo mundo a fora. As propriedades que dão efeitos terapêuticos às águas da região são a radioatividade e sua composição química específica.

foto-galeria-materia-620-0818

Você que busca um lugar pra relaxar nas suas férias venha conhecer e aproveitar as propriedades terapêuticas das águas termais de Caldas Novas e Rio Quente.

galeria-caldas-novas-piscina-clube-prive-credito-divulgação-cvc

 Conheça alguns tipos de águas termais e o que elas oferecem para a sua saúde!

Existe vários tipos de águas termais, porém cada uma serve para um tipo de doença, confira abaixo os componentes que cada uma contém e para que eles servem.

Águas Carbonatadas: Indicadas na dispepsia, gastrites, úlceras gastroduodenais, hepatites, diabetes e moléstias da nutrição.

Águas termais Cabogasosas: Apropriadas no combate a moléstias dos rins, do fígado, cálculo renal e vesicular além de serem diuréticas.

Águas Bicarbonatadas Mistas: Podem tratar moléstias gastrointestinais, hepatite, dispepsia e mólestias renais.

Águas Iodadas: Indicadas nas arteriosclerose, reumatismo, insuficiência tireoidiana, bócio e moléstias do fígado e do rins.

Águas Sulfurosas: Apropriadas para as moléstias alérgicas, eczemas, artrites e reumatismo.

Águas termais Ferruginosas: Podem tratar anemias ferroprivas e estimular o metabolismo.

Águas Cloretadas: Indicadas nas moléstias gastrointestinais, gastrites, pancreatites, hepatites e moléstias renais.

Águas Bicarbonatadas Cloretadas: Apropriada para tratar moléstias gastrointestinais, gastrites, pancreatites, hepatites e moléstias renais.

Àguas Bicarbonatadas Cloro-sulfatadas: Podem tratar moléstias do aparelho digestivo, de nutrição, artritismo e eczemas por conterem bicarbonato, cloretos e sulfatos alcalinos.

Águas  Sulfurosas Bicarbonatadas: Indicadas para moléstias de pele, nas afecções reumáticas de fundo alérgico e atua como estimulante das funções gastrointestinais.

Águas  Sulfurosas-bicarbonatadas e Sulfatadas: Indicadas no combate ao artritismo, gastrite e moléstias de pele, por serem bastante alcalinas.

Águas  Sulfurosas-bicarbonatadas e Cloro-sulfatadas: Podem tratar pacientes com reumatismo crônico, dispepsias, afecções hepáticas e atuar como estimulante do metabolismo.

Águas Ferruginosas-bicarbonatadas: Indicadas no tratamento de anemias ferroprivas.

15271819_m

Com temperaturas de até 40 ° C, estas águas medicinais contêm uma mistura única de minerais naturais, que trabalham sobre o corpo nas seguintes maneiras …

  • Curar as queixas da pele: o enxofre na água termal serve para curar os problemas de pele tais como o acne, o eczema, a psoríase, erupções cutâneas, secura e couro cabeludo seco.
  • Aumentar a circulação: as águas térmica aumenta a pressão hidro-estática no corpo, o que aumenta a circulação sanguínea e oxigenação celular.
  • Remoção de toxinas: o aumento do fluxo sanguíneo ajuda a dissolver e eliminar as toxinas do corpo. Também aumenta o fluxo de sangue rico em oxigênio ao redor do corpo, trazendo um bom funcionamento para os órgãos vitais e tecidos.
  • Imunidade melhorada: os efeitos de cicatrização dos minerais na água pode incluir a estimulação do sistema imunitário, conduzindo a imunidade melhorada.
  • O alívio da dor: quando seu corpo está submerso em água quente, a flutuabilidade incentiva você a se mover mais livremente por naturalmente apoiar suas articulações. Um estudo israelense (publicado na revista “Rheumatology Internacional”) mostra evidências de que banhos de água mineral quente pode ajudar no alívio da dor e cansaço que a fibromialgia causa.
  • Relaxamento: banhos quentes são sempre uma boa maneira de relaxar, e os minerais na água termal podem contribuir para o processo de cura psicológica, enquanto o calor relaxa os músculos tensos.
  • Melhoria do sono: quando você banha-se em água morna acontece um aumentos na sua temperatura corporal e em seguida rapidamente se esfria. Este processo do corpo pode ajudá-lo a relaxar e dormir mais profundamente.

SetWidth1700-zdraviiskozdravljenje

As águas termais fazem muito bem pra saúde, porém é muito importante consultar o seu médico antes de usufruir delas, pois não é recomendado o banho nesse tipo de água para algumas pessoas.

Venha conhecer Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *