Clubes e parques aquáticos são atrativos em Caldas Novas

Uma das grandes atrações de Caldas Novas é a presença de lindíssimas fontes termais. Além disso, a cidade conta com opções de entretenimento como clubes e parques aquáticos, que reúnem sempre muito movimento da cidade, envolvendo a população local e os turistas que marcam presença durante todo o ano e que chegam atrás de diversão nas águas quentes.

Os Parques Aquáticos contam com uma boa infraestrutura para toda a família e para pessoas de todas as faixas etárias, contendo desde toboáguas mais radicais para animar as crianças e os adolescentes, rio lento, entretenimento com boias, as famosas piscinas termais, piscinas com ondas, ofurô para relaxamento dos visitantes, bar molhado e conta com o auxílio de monitores, e ainda shows musicais para animar as noites.

Se você está pensando seriamente em visitar Caldas Novas, é bom chegar conhecendo algumas das principais alternativas dessa maravilhosa cidade e para esse tipo de diversão. No que se refere aos principais parques aquáticos podem ser citados o Náutico Praia Clube, o Lagoa Termas, o Clube Privé, o CTC e o Di Roma Thermas

Esses estabelecimentos podem fazer parte do complexo de uns hotéis ou clubes próprios. Além disso, a cidade possui diversos condomínios que conta com piscinas termais, toboáguas, saunas e outros brinquedos, mas, com uma escala inferior de estrutura.

Conheça os principais parques da cidade

Anualmente, mais de 3 milhões de pessoas passam pela cidade de Caldas Novas. Os clubes chamam muita a atenção dos turistas, já que eles chegam buscando por formas de lazer e desejando relaxar nas águas quentes dos clubes. Justamente por isso, alguns clubes já estão sendo considerados parte essencial da história e do desenvolvimento da cidade. Desta forma, as águas termais com temperaturas entre 35 e 55 graus são a certeza de diversão para toda a família, pois acham ações recreativas para todas as idades e em todos os horários desejados.

Principais parques e/ou clubes de Caldas Novas

1 – Clube Privé

caldas novas prive

O Clube Privé é um dos mais importantes de Caldas Novas e possui a fama por contar com diversas piscinas de águas termais em um parque aquático exclusivo e por realizar festas e shows incríveis.

Além disso, o clube já foi conhecido por ser um dos mais importantes lugares para encontro da sociedade e de festivais culturais, com uma área gigantesca destinada a festas, eventos e espetáculos. O clube está localizado há pouco mais de 800 metros da parte central de Caldas Novas e está situado no Bairro Turista. E também é uma das extensões do complexo do Privé Diversão, que ainda conta com o Water Park e o Náutico Praia Clube.

2 – Caldas Thermas Clube

O Caldas Thermas Clube, também conhecido pela sigla CTC, possui em sua extensão doze piscinas, 2 escorregadores destinados a adultos e crianças, dois toboáguas, dois restaurantes, música ao vivo, possibilidade de hidroginástica diária na beira das piscinas e diversas atrações para aproveitar a sua estadia na cidade.

O clube fica em um espaço de 40 mil metros quadrados de Hotel e Parque, além de possuir em sua área, algumas saunas e outros estabelecimentos destinados a alimentação de seus hospedes. O Grupo foi criado no ano de 1965 e fica nas proximidades da parte central de Caldas Novas.

Há pouco tempo, o Hotel CTC passou por uma reforma total da mesma forma que toda a estrutura do Clube CTC. Além disso, foi providenciada um centro de gastronomia chamado de Espaço Bom Gourmet, com o objetivo de ofertar experiências especiais em atendimento e alimentação para seus clientes.

Uma curiosidade a respeito do estabelecimento é que toda a sua arquitetura foi estudada em um Projeto de Conclusão de Curso de uma turma do professor Oscar Niemeyer da Universidade de Brasília, sendo um fato bastante comemorado e que oferece uma boa referencia ao local.

3 – Náutico Praia Clube

caldas novas nautico

O Náutico Praia Clube está situado nas margens do belíssimo Lago Corumbá. O espaço conta com diversas piscinas, uma imensa piscina de ondas, quadra de vôlei de praia, quiosques a beira do lago e toboáguas para entreter visitantes de todas as faixas etárias.

Por causa da proximidade do lago, o clube possui toda a sua decoração com base em assuntos náuticos, com caravelas e imagens de pequenos piratas. O clube ainda disponibiliza aos seus visitantes um passeio de barco no lago. Além disso, o estabelecimento tem restaurante e uma programação com música com equipe de animação e ainda de hidroginástica.

4 – Clube Lagoa Quente

A Lagoa de Pirapitinga, como era chamada, foi achada totalmente por sorte ainda no fim do século XVIII pelo bandeirante Martinho Coelhos, que passeava com seus cachorros de caça pela área. A história narra que os animais caíram na água e acabaram queimas por causa da alta temperatura. Outra versão narra que o nome foi concedido pelos índios a um peixe que poderia ter aprendido a lidar com as águas quentes.

Ao redor dessa lagoa histórica foi erguido um espaço para camping com um grande parque aquático e toda a infraestrutura necessária para o turismo, com saunas, restaurantes, lanchonetes e opções para pratica de esportes de aventura, como por exemplo, o arvorismo. Nesse espaço ainda fica localizado a nascente do Poço do Ovo, com a temperatura mais alta do Brasil na casa dos 57 graus. Vale a pena conhecer!

1 Comment

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *