Conheça 10 benefícios das águas termais para a saúde

Conheça Caldas Novas e desfrute das suas águas termais!

galeria-caldas-novas-águas-quentes-credito-divulgação-cvc

A grande estrela de Caldas Novas  e Rio quente são as águas termais que brotam da terra na temperatura de 37,5°C com propriedades terapêuticas e medicinais. Juntos, os dois municípios formam a maior estância hidrotermal do mundo, com mais de seis milhões de litros por hora. O local reúne diversos hotéis, parques aquáticos e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, criado para proteger as nascentes das águas hidrotermais. Hoje, são aproximadamente 86 poços em atividade que bombeiam água quente em temperaturas que variam entre 34 e 57ºC.

Acredita-se que as águas termais possuem muitos efeitos benéficos para o corpo. Além de serem relaxantes, estimulam o metabolismo e são indicadas para tratamentos do sistema digestivo, reumatismo, entre outros.O banho de imersão em água quente é mais poderoso do que se pode pensar.

Conheça dez benefícios que as águas termais podem lhe proporcionar!

onsen-hotel-taiyo-thermas

1. Melhora a nossa circulação sanguínea
maxresdefault
Mergulhar o corpo em água quente é uma espécie de exercício para seus vasos sanguíneos. Isto é porque a água cria uma pressão física no corpo e assim aumenta a capacidade do nosso coração. Em outras palavras, quando estamos dentro da água, o coração trabalha mais rápido e mais forte. Alguns mergulhos por semana é um excelente exercício para o seu coração.
2. Ajuda-nos a adormecer
truques-para-adormecer-mais-rapido-2
A água quente relaxa o corpo e prepara-nos para adormecer. Quando um corpo tenso entra em um banho quente, a água aumenta a temperatura do corpo e relaxa os músculos. Relaxando os músculos não só nos ajuda a relaxar fisicamente, mas também mentalmente, e muitos de nós precisamos de paz de espírito no final do dia, não é mesmo?
Porém fique atento ao seu corpo  e não fique mais do que 20 minutos na água.
3. Alivia as dores do corpo após os exercícios
Health-Benefits-of-Regular-
Músculos sobrecarregados, pequenas lesões esportivas e até mesmo dor nas articulações pode ser aliviada com um bom banho quente, será um final perfeito para as atividades físicas.
4. Reduz a pressão arterial
Young female doctor or nurse taking a patients

Um estudo recente mostrou que a imersão em água quente pode baixar a pressão arterial. Este é um ótimo sistema para aquelas doenças cardíacas que têm que tomar cuidado com os picos da pressão arterial. 

Se você tiver um problema cardíaco em primeiro lugar, é claro, consulte o seu médico, porque um banho quente também irá aumentar a frequência do batimento cardíaco. Se eles disserem que está tudo bem um banho quente será uma ótima maneira de trazer para baixo a sua pressão arterial.
5. Perder peso
Slim-Waist-1-620x330
Pesquisa feita indicou que as pessoas que sofrem de diabetes e mergulham regularmente em água quente  é capaz de reduzir os seus níveis de açúcar e de glicose no sangue. O estudo constatou que a imersão em um banho quente por cerca de 20-30 minutos, 6 dias por semana, fez os participantes perderem quase 2 quilos por mês, em comparação com os outros grupos.
6. Limpar a pele
best-face-wash-for-oily-skin
Um bom banho em água quente pode abrir os poros da nossa pele facilitando a sua limpeza, e se a água for bem limpa o resultado será muito melhor, pois ela pode entrar e limpar um pouco da sujeira e toxinas que ficam acumuladas em nossa pele. O resultado é uma sensação de frescura e de pele mais limpa.
7. Redução de dores de cabeça
headache
A maioria dos tipos de dores de cabeça são causados ​​pelo estreitamento dos vasos sanguíneos na cabeça. A água quente pode  aliviar a pressão sobre os vasos sanguíneos e curar a dor de cabeça.
8. Sentindo-se melhor com nós mesmos
relax
A vida é cheia de eventos estressantes, porém pode ser que você não precise mais de um ombro para chorar depois de tomar um belo banho. Dê um bom mergulho e tente relaxar, sabe-se que quando nos sentimos melhor fisicamente ficamos mais confiantes em nós mesmos, mais convencido de que estamos à altura dos desafios que se aproximam.
Se você procura um lugar para viajar que lhe proporcione momentos de descanso venha conhecer Caldas Novas e desfrutar das suas águas termais e volte para a sua cidade com o corpo e a mente totalmente relaxados.
9. Ajuda a melhorar os sintomas de tosse e gripe
HN_BB_Flu_1_what-img_1280x720
O vapor de um banho quente pode secar o muco que fica acumulado em nossa garganta, que é uma das razões mais comuns para a tosse contínua. Além disso, um banho quente também pode aliviar os sintomas da gripe. Pode realmente ajudá-lo a se sentir melhor, enquanto seu corpo não se livra da doença.
10. Hidratação para nossa pele
Face-Moisturize-640x360
Podemos não gostar da pele enrugada depois de um banho quente, mas ele realmente tem um bom efeito sobre ela. A água quente deixa a pele úmida por mais tempo, e assim impede o ressecamento e  essas pequenas rachaduras que aparecem frequentemente quando está seca.
Apesar de todas as vantagens, um banho quente não é recomendado para todos, por isso tenha alguns cuidados como:
Não fique de molho na água por mais de 15 a 20 minutos de cada vez.
Se você tem uma doença cardíaca, consulte o seu médico sobre tomar banhos quentes.
Esteja sempre com uma garrafa de água por perto, pois nós tendemos a suar em um banho quente e podemos ficar desidratados se não repormos a água perdida.
Certifique-se de que você não está grávida! Não são aconselhados  banhos quentes para as gestantes.
Agora que já sabe de alguns benefícios da água quente não perca tempo e venha conhecer as águas termais de Caldas e descobrir muito mais sobre ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *