Pontos turísticos de Caldas Novas- Docerias

Conheça dois pontos turísticos de Caldas Novas que vai adoçar a sua vida!

326743229-XG

As casas de doces são os pontos turísticos de Caldas Novas que todo turista deve conhecer, pois todos que por aqui passam se apaixonam por essas delícias que apesar de exóticas agradam muito aos mais diversos paladares.

Goiás é conhecido por seus cantores sertanejos, por suas belezas naturais, pelo seu povo amigável, mas principalmente pelos elementos inconfundíveis de sua culinária tradicional.

Em uma região do País onde não se tem água salgada, Caldas Novas é a praia do Centro-Oeste brasileiro. Destino para onde goianos, brasilienses e turistas do mundo todo correm quando querem descansar e curtir feriados e férias. Maior estância hidromineral do mundo, com parques aquáticos abastecidos com águas termais que relaxam, revigoram e preparam para mais uma semana de compromissos incessantes, a cidade oferece hotéis para todos os gostos e públicos.

Porém existem outros pontos turísticos de Caldas Novas que não tem água quente e sim doces! Sim, outra grande atração da cidade são os doces caseiros. Doces feitos a partir de ingredientes naturais, como frutas tradicionais goianas e queijo coalho. Em Caldas Novas existem lojas especializadas em doces, onde se pode adquirir compotas de doces frescos tradicionais.

amodzonyxcygkkci414q6fl03

A variedade de doces e licores artesanais produzidos na região é um convite irrecusável para sair da dieta. Seguindo receitas tradicionais, as lojinhas de Dona Maria e Dona Ana oferecem doces de leite, de frutas, compotas, cajuzinhos e bebidas típicas como a Pequirula, que combina baunilha, chocolate e pequi – fruto típico da região. As delícias são mimos perfeitos para agradar a amigos e familiares.

doces_caldasnovas

As lojinhas da Dona Ana e da Dona Maria além de venderem doces típicos (como o de leite com barú, a “castanha do cerrado”), oferecem também sorvetes de frutas da região.

donamaria_doces_caldasnovas

As lojas são muito atrativas devido a grande variedade de doces, licores e um atendimento super educado, com direito a degustação e com diversos tipos de licores, vale a pena visitar esses dois pontos de Caldas Novas e se deliciar com essas gostosuras todas!

Para quem gosta daqueles potes de doce de leite e compotas em geral, vale a visita, pois os preços são super justos. Para quem quer comprar um presente pros amigos que seja doce, bem doce, estes são ótimos pontos turísticos de Caldas Novas para adquirir essas iguarias e presentear quem você mais ama.

P3X5M3RUOMUOMA4ECNHBVZLX2MBYPZQKSJ0JDKAKOGWNZQ50

Dona Maria é uma senhora que cativa a todos que passam por sua loja, ela faz questão de recomendar outras iguarias bem excêntricas, típicas apenas do cerrado, tal como o doce com sabor de pequi, frutas regionais e até mesmo jiló a todos os seus visitantes. Esses doces são fabricados exclusivamente pela família da Dona Maria, com receitas repassadas de geração em geração. É ou não é um dos pontos turísticos de Caldas Novas que vale apena conhecer?

harley-davidson-fat-boy-2015-1424993859188_956x500

 

 

 

Dona Ana Uma senhora extremamente simpática, faz seus doces de forma bem artesanal, vendendo em sua loja ou mesmo abrindo as portas de sua casa para receber os turistas que vão por indicação.
Lá é possível ver de perto a produção de suas delícias. Os tachões de cobre e fogão a lenha dão um charme e tempero todo especial.

centro-80288

Nesses dois pontos turísticos de Caldas Novas são produzidos doces em barra, compotas, licores típicos, pimentas e molhos e uma série de farinhas especiais, produtos que são tradição na cidade até os dias atuais.

Mais informações:

– Dona Ana: Avenida Santo Amaro, Quadra 9, Solar de Caldas. Telefone: (64) 3455-6155. Aberta das 8h às 19h.

– Dona Maria: Rua Orozimbo Correia Neto, 198, Centro. Telefone: (64) 3453-1536. Aberta das 8h às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *