Pontos turísticos de Caldas Novas- O Casarão

Um dos pontos turísticos de Caldas Novas que revela como viviam os antigos moradores da cidade!

1

Os pontos turísticos de Caldas novas vão além de clubes com águas quentes, aqui você conhece um pouco da história desse lugar que é destino de viagem de muita gente que procura descanso e conforto ao mesmo tempo.

A Cidade é um dos mais importantes pólos turísticos do estado de Goiás e tende a se tornar um grande pólo turístico internacional.

Sua infra-estrutura hoteleira conta hoje com mais de 80 hotéis, das mais diversas categorias, desde os mais sofisticados até os mais simples, todos dotados de piscinas termais para uso de seus hóspedes.

 A história da descoberta das águas termais e do desenvolvimento da cidade podem ser vivenciados em alguns pontos turísticos de Caldas Novas que ainda hoje são preservados pela cidade.

Além das águas quentes, atração principal da cidade, existem outros pontos turísticos de Caldas Novas que merecem destaque, como é o caso do Casarão dos Gonzaga.

 Um dos pontos turísticos de Caldas Novas mais visitado pelos turistas!

centro-80334

Construído em 1907 para a sede da fazenda do primeiro prefeito da cidade e hoje abriga o centro de apoio ao artesão. O Casarão é o monumento histórico onde o visitante poderá conhecer a história riquíssima de Caldas Novas.

O Casarão dos Gonzaga é um dos pontos turísticos de Caldas Novas mais representativos, pois se trata de uma obra estilo colonial do século XX, única construção que guardou todas as características da época.

O Casarão dos Gonzaga construído no começo do século XX, totalmente restaurado é um patrimônio cultural, é um ponto de visitação importante sendo uma das construções mais antigas da cidade, o casarão fez parte da historia de Caldas Novas, hoje abriga um acervo de peças antigas.

48091255_VhzGp9yI06vxqQyG7QuKmKWVi5RORwJcvpuFyyAygMc

O Casarão  é um exemplo da arquitetura goiana do início do século XX, com portas, janelas e pé direito altos que se destinavam a amenizar o calor. Seu acervo conta com objetos típicos de uma casa da época, como o tear, a carda e a roca. Abriga uma exposição de artesanato local, como rendas, colchas, tapetes, botinas e licores, e peças de cerâmica, pintura e escultura de artistas locais.

o-casarao

Ao visitar esse lugar você conhece um pouco da história política da cidade, pois o casarão abriga alguns quadros com fotos de todos os prefeitos que passaram por Caldas Novas.

48091255_AW7VV0sgiVk7ni6zsEYHWcYykgNs_NPivGYhBBy1yvg

Esse é um dos pontos turísticos de Caldas Novas ideal para pessoas querem saber um pouco mais sobre a história da cidade. Além de tudo isso o casarão ainda conta com móveis que foram usados em épocas passadas entre outras coisas como é o caso do charmoso fogão a lenha.

6674388_5O235a1Vw-zjKiU_lFQjY7qNdwkUGr58nFRMvKbnJtY

Se vier a Caldas Novas não deixe de visitar O Casarão e tirar muitas fotos desse lugar que é pura história!

É localizado na Rua  Cel. Gonzaga  nº: s/n

É aberto ao público das 09:00 as 21:00 hs de segunda a domingo.

1 Comment

  1. Jan disse:

    “O Casarão dos Gonzaga construído no começo do século XIX (1920), totalmente restaurado é um patrimônio cultural, é um ponto de visitação importante sendo uma das construções mais antigas da cidade, o casarão fez parte da historia de Caldas Novas, hoje abriga um acervo de peças antigas”.

    Se foi construído no século XIX, então foi em 1820. Se foi em 1920, então é século XX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *