Não é novidade para ninguém que o Brasil atravessa um momento de crise em sua economia. E uma das provas dessa complicada situação é a disparada das moedas estrangeiras frente ao real. Nos últimos meses, a cotação do dólar e do euro disparou significativamente causando uma desvalorização histórica para a moeda brasileira.

Desta forma, muitos brasileiros que estavam planejando uma viagem para o exterior precisaram rever urgentemente a sua programação e adiar tudo. No entanto, essa crise pode surgir como uma excelente oportunidade para que outras pessoas comecem a pesquisar por opções de turismo dentro do próprio país.

Se atualmente, sair do Brasil pode estar um pouco complicado, por que não fazer turismo caseiro? Afinal, é impossível que você já conheça todos os recantos de um país com as dimensões continentais como o nosso. Então, se você está pensando em passear nas suas próximas férias, conheça mais sobre uma cidade bastante famosa entre os destinos turísticos nacionais: Caldas Novas, no estado de Goiás. Saiba mais sobre a cidade!

Caldas Novas recebe turistas durante todo o ano

 

vista de caldas novas

Caldas Novas é uma cidade excelente para ser visitada em qualquer estação do ano, ou seja, independentemente se você vai conseguir pegar alguns dias de folga no outono, inverno, verão ou primavera, não precisa se preocupar que poderá aproveitar todos os atrativos deste maravilhoso lugar.

A cidade é famosa por suas fontes de águas quentes, que podem alcançar até 58°C, sendo assim, a cidade fica repleta de visitantes durante o inverno. Apesar disso, para aproveitar essa maravilha, não é necessário esperar pelas temperaturas baixas, você pode se deslocar para as fontes termais sem dar muita importância para a página do calendário.

O que esperar do clima em Caldas Novas?

Sendo uma cidade ótima para se visitar em todas as épocas do ano, você não vai se surpreender com grandes variações do clima em Caldas Novas. O clima é considerado tropical úmido, e a média das temperaturas fica na casa dos 25°C, algo sempre agradável. Gostou?

De dezembro a fevereiro, o clima se torna mais úmido e quente. Ao longo do dia, as temperaturas sobem e no fim da tarde, normalmente, aparece uma chuva típica do verão. Além disso, essas pancadas sempre são importantes, já que aliviam consideravelmente o calor e garantem que o turista possa aproveitar as fontes de águas quentes, que com toda certeza é maravilhoso.

No entanto, se você gosta de aproveitar a água para se refrescar durante o verão, há encantadoras opções no parque estadual da serra de Caldas Novas, com cachoeiras e  águas geladas. Nos dias mais quentes, as temperaturas na cidade podem chegar até a 33°C, com mínimas de 20°C.

Já no período mais frio do ano, normalmente, quando a cidade recebe a maior leva de turistas, praticamente não há incidência de chuvas. E realmente esse é o melhor período para conhecer a cidade e aproveitar para relaxar nas águas das fontes termais. A temperatura cai consideravelmente, só que não faz um frio intenso. A temperatura máxima gira em torno de 26 graus e a mínima fica perto dos doze graus.

Onde ficar em Caldas Novas?

quarto em caldas novas

Se a cidade sempre é um ponto de turismo a ser considerado durante os 365 dias do ano, a oferta de hotéis, pousadas ou locais para receber os turistas precisa ser elevada e de qualidade. E, realmente, é ampla e eficiente. Você pode encontrar uma variedade de possibilidades, desde pousadas e chalés mais em conta ou até hotéis de luxo, com avaliação de cinco estrelas. Fica a seu critério a escolha.

De acordo com números de 2014, a cidade contava com cerca de 75 hotéis de grandes dimensões. Não é por menos que Caldas Novas é conhecida por ser a cidade com a maior quantidade de edifícios em todo o estado de Goiás, sendo ultrapassado somente pela capital, Goiânia.

No entanto, se você está buscando por opções mais modestas e dentro de um orçamento limitado para a viagem, não precisa se preocupar ou buscar por um outro destino dentro do Brasil. Você também terá facilidade em encontrar pensões ou pousadas com preços razoáveis e instalações que atendem as necessidades básicas de conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *