Restaurantes em Caldas Novas Venha Conhecer

Conhecer os restaurantes em Caldas Novas é uma preocupação dos milhares de turistas que visitão a cidade todos os anos, na sua maioria buscando as águas termais, tão famosas no Brasil e no mundo. Mas não podemos esquecer que a cidade tem outras atrações alem das águas quentes, podemos sitar por exemplo o Parque Estadual da Serra de Caldas, onde as pessoas terão um contato mais próximo da natureza, o Lago de Corumbá para praticar esportes aquáticos, o Jardim Japonês para conhecer um pouco da cultura japonesa, entre outros.

Também não podemos deixar de falar da culinária local, quem vem à Caldas Novas precisa experimentar as gostosuras preparadas pelos melhores restaurantes da cidade. Embora a gastronomia regional seja um atrativo marcante, você encontrará restaurantes em Caldas Novas especializados em várias outras culturas.

imagem restaurantes em caldas novas 1

Confira a lista dos melhores restaurantes em Caldas Novas:

1 – A Nonna Mia (Av. Orcalino Santos) é especializada em cozinha Italiana;
2 – A China Station (Av. Orcalino Santos) serve comida Chinesa;
3 – Sabores do Sul na Churrascaria Gaúcho da Picanha (Av. Cel. João Batista);
4 – O Niko Niko (Av Osmundo Gonza Menezes) serve comida Japonesa;
5 – O Restaurante Ipê (Av. Dr. João de Araújo) serve Frutos do Mar;
6 – O Restaurante Colher de Pau (Rua do Balneário) serve pratos típicos do Ceará.
7 – A cidade também tem uma filial do Bob’s (Rua Machado de Assis) para os amantes do fast food.

As delicias da culinária são um capitulo a parte da viagem. Em geral os hotéis oferecem serviços de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), e sendo neles ou não, é bem provável que no cardápio estarão presentes o frango (a peça destaque), usado em uma galinhada, o pequi e a guariroba, queremos falar de alguns pratos tipico de Caldas Novas. Vamos começar falando dos pratos com peixes de rio, eles são tradicionalmente preparados na cidade, como o tambaqui na brasa, e o tucunaré na telha, o Surubim, peixe típico da região muito saboroso, preparado com maestria pelos restaurantes dessa bela cidade.

imagem restaurantes em caldas novas 2

Outras receitas tradicionais também são destaque, como a galinhada com pequi (tome muito cuidado com os espinhos de pequi), pamonha salgada e doce recheada com queijo ou linguiça com pimenta. Não perca a oportunidade de comer o empadão goiano, (uma refeição completa, de tão recheado) nem o sorvete assado, salada de gariroba (que é um tipo de palmito), biscoitos de queijo (um crocante primo do pão de queijo), o mané pelado (tipo de bolo com mandioca e coco). A culinária de Caldas Novas tem um segredo para fazer tanto sucesso, e qual é o segredo? O que dá um toque especial nos pratos, é a maneira como são preparados, uma grande parte dos restaurantes da cidade utiliza panela de ferro fundido no preparo dos seu pratos, produzindo aquele sabor tão especial.

Depois de muita diversão nos parques aquáticos e tantos outros atrativos, nada melhor que recuperar as energias fazendo uma boa refeição em um dos restaurantes em Caldas Novas. Prove todos os sabores da cidade, tem opções para todos os paladares, o que você está esperando? vem pra Caldas Novas!

.

1 Comment

  1. Rafael Chagas de Alencar disse:

    O Niko Niko fica na Avenida Coronel Bento de Godoy, em frente ao INSS. Ótimo site :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *